Sobre o botijão de gás

Nos Estados Unidos, o tamanho dos botijões de gás é bem diferente dos botijões encontrados no Brasil. A maioria das churrasqueiras a gás americanas, incluindo as da Char-Broil, utiliza um botijão de 20 libras que equivale a aproximadamente 9 Kg.

Dentro do armário, utilize o botijão de gás de 5 Kg

Como não possuímos um botijão de tamanho equivalente no Brasil, recomendamos o mais próximo, um botijão de 5Kg, também chamado de P5. Apesar de não ser tão comum como um P13, de 13 Kg, o P5 é facilmente encontrado nos distribuidores de gás das principais cidades do Brasil. Seu conector é idêntico ao do P13 e não é necessária nenhuma adaptação para sua utilização. Um botijão de gás de 5 Kg custa aproximadamente R$ 0,00 e é suficiente para várias horas de churrasco.

Fora do armário, você pode utilizar o botijão de 13 Kg

Além disso, o botijão comum de 13 Kg pode ser usado do lado de fora do armário. É que apesar dele “caber bem apertado” dentro do armário original da sua churrasqueira Classic BR Design Brasil, não há espaço suficiente para o registro de gás, para a válvula e para a mangueira. E, se a mangueira ficar dobrada e forçada, há riscos de vazamento. Como ninguém deve brincar com gás, se for usar o botijão de 13 Kg, nunca tente colocá-lo dentro do armário.

O gás GLP encanado também pode ser utilizado

Outra alternativa é a utilização de gás GLP encanado. Muito encontrado em apartamentos, o gás encanado pode ser utilizado normalmente sem qualquer prejuízo no funcionamento da sua churrasqueira a gás.

Sua Classic BR Design Brasil pode funcionar até com GN (Gás natural)

Para quem tem gás natural encanado (GN) à disposição, saiba que oferecemos um kit de conversão de GLP para GN que torna possível sua utilização. O kit de conversão para gás natural é vendido por R$ 0,00.

Comprar churrasqueira Charbroil